Se não for direcionado automaticamente, clique aqui. DM Beauty Care: Como esconder as olheiras

13 de jan de 2015

Como esconder as olheiras

Olá!

Hoje venho falar de uma "coisa" que me acompanhou e acompanha até hoje!! As olheiras roxeadas..
Só quem tem sabe como é...! Quem me dera ter essa região do rosto sempre lisinha e radiante! Mas aprendi ao longo da vida, a disfarçá-las e vou mostrar para vocês o que eu faço!!

Fiz uma pesquisa no perfil do meu facebook e maior dúvida era sobre esse assunto! Então vamos entender um pouco mais, antes do passo a passo!




Existe uma regrinha que é indispensável na hora de corrigir as olheiras: o famoso círculo cromático ou roda de cores, mostra para nós, as cores que anulam outras cores: o verde por exemplo anula o vermelho por isso corretivo verde é bom para anular vermelhidão de espinhas, o laranja ou coral anula o azul então corretivos no tom laranja anulam olheiras azuladas e no caso de quem tem olheiras arroxeadas, como as minhas, pode usar o corretivo amarelo pois como estamos vendo o amarelo anula o roxo.

Essa é uma curiosidade que muitas pessoas têm, para quê serve corretivo colorido?
Então agora está explicado!



Outra regra importante, é que na maquiagem, onde aplicamos cores claras (com o sem cintilância), aumenta, da dimensão e realça. Já onde aplicamos cor escura, dá profundidade, sombrea e esconde. Então pense comigo: Se você tem ou está com os olhos inchadinhos, evite passar sombras claras e principalmente com brilho, se você tem olhos muito fundos, evise usar sombras muito escuras (principalmente no côncavo, se não vai afundar mais ainda seus olhos.
A mesmíssima coisa para olheiras.. onde esta mais profunda, use corretivos mais claros, e/ou corretivo colorido, ilumine... E onde suas olheiras não estão tão profundas ou tonalizadas, use apenas corretivos mais no tom da sua pele mesmo ou somente a base.
Se você tem olheiras com bolsas, muitas vezes e melhor até nao usar corretivos.. use somente base ou BB cream dependendo da hora do dia, mas se você quer passar corretivo, dê preferência para corretivos no to da sua pele ou até mesmo um tonzinho mais escuro (nesse caso, volte com o tom de pele por cima).

Está super na moda agora, fazer o triângulo com corretivo mais claro, abaixo dos olhos para dar efeito de fotografia, mas agora você entendeu que nem todo mundo pode fazer né?

Aposto que está se perguntando: Mas e a ordem, base e corretivo ou corretivo e base? Como devo fazer?
No caso de uma correção mais completa, que você até passe corrotivo colorido por exemplo, eu prefiro passar a base primeiro pois ela já esconde um pouco as olheiras, assim não preciso passar tanto corretivo depois. Mas se você preferir ou se realmente você tiver olheiras mmmmuuuiitto tonalizadas, você pode também começar pelo corretivo e depois aplica base no seu tom de pele, ou mais escuro se for para noite! Nesse caso não há regras! Você faz como achar e se adaptar melhor!

Olha, eu uso corretivo amarelo quando quero esconder completamente minhas olheiras, mas existem corretivos ótimos no mercado que tambem corrigem muito bem sem precisar colocar corretivo amarelo ok! Aqui mesmo no blog ja falei sobre o pro longwear da MAC (veja aqui). Outra maquiagem que esconde completamente as olheiras á a digital (airbrush), essa sim é a melhor de todas!


Vamos agora aos produtos que usei. O corretivo amarelo é o da Mary Kay, que na minha opinião é o melhor que tem! O amarelo dele não é muito vibrante então normalmente se encaixa com todos os tons de pele.a textura não é tão seca e nem tão densa, então é de fácil aplicação. Este você pode comprar com consultoras MY, se você não conhece nenhuma, você entra no site da  www.marykay.com.br  e clica em produtos/ quero comprar produtos e você coloca o seu CEP encontre a consultora mais próxima de você, agende e ela vai em sua casa! Já deixei o link prontinho aqui tambem se você quiser! Se você está por NY, Manhattan, você pode comprar comigo! Que sou consultora MK desde que morava no Brasil!

Os corretivos que normalmente uso para dia a dia, e quse usei no vídeo, são os da benefit, que inclusive, foram presente de uma querida cliente, minha xará Debora! Obrigada Débora! Não vivo sem eles! As cores são 01 Light e 02 Medium.








O iluminador foi a caneta do o Boticario!




Agora vamos ao vídeo! explico um pouco o que pode causar olheiras e o que pode ser feito para amenizá-las e em segida o passo a passo de como corrijo as minhas!









Espero que seja útil e que goste!
Lembre-se de dar um like se gostar do vídeo! Isso vai me incentivar a sempre fazer mais vídeos pra você!



Grande abraço!

Débora Mendonça
347.737.8565
dmbeautycare@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Leia também: